sexta-feira, 12 de outubro de 2012

As plantas mais venenosas do mundo


As plantas limpam o ar, liberam oxigênio, fornecem alimentos, melhorar o ambiente interior e trazer-nos mais perto da natureza. Entre as espécies de uma miríade de plantas, muitas delas têm propriedades medicinais com incrível poder de cura, enquanto alguns têm elementos venenosos que podem levar vidas. As plantas são classificados como venenoso, porque eles resultar em reacções drásticas quando as pessoas são expostos a eles. Desde pequenas, as alergias estômagos virados, etc para o acidente vascular cerebral fatal e de morte, essas plantas venenosas podem ter reações imprevisíveis. Com a informação adequada e conhecimento prático, podemos evitar os ataques impiedosos de tais plantas venenosas.

Autumn Crocus:

O açafrão outono (Colchicum autumnale), também conhecido como açafrão prado, ou nu, senhora, flores no outono. A planta tem uma boa quantidade de colchicina, o que torna venenosas. Não existe um antídoto em envenenamento colchicina.

Mamona:

Normalmente visto em torno de leitos de rios, terrenos de fundo e áreas pantanosas, este arbusto 10 metros de altura é uma planta anual. Suas sementes atraentes e coloridos com o "ricina" venenoso. Consumo de uns míseros três ou quatro sementes pode causar a morte de um adulto. Os sintomas relativos ao consumo do mesmo são vômitos, diarréia, cólicas e náuseas.

Deadly Nightshade:

Esta planta de 4 metros de altura, que é herbácea perene, vem à vida em setembro. Sua bela cor roxa e hastes verdes luxuriantes atrai as crianças. Em setembro, ela adquire minúsculos, brilhantes, bagas pretas que são insanamente doce, mas igualmente venenoso. O consumo desta planta mortal provoca confusão, alucinação, batimentos cardíacos rápidos e convulsões.

Jimsonweed:

A planta é conhecida popularmente como trombeta do diabo, espinho-de maçã e erva loco. Ela deriva seu nome de suas trombetas de marfim em forma de flores coloridas. Suas flores florescem também em violeta branca e pálida. Esta erva anual cresce a sete pés, com todas as suas partes ser venenoso. A parte mais venenosa desta planta são suas sementes. Essas sementes, quando ingeridas causam alucinações, pulsação rápida e confusão.

Inglês Yew:

Estes arbustos são perenes que suportar peso leve venenosas bagas vermelhas, com um sabor extremamente doce. Mesmo o consumo de algumas bagas pode causar distúrbios gástricos, batimentos cardíacos irregulares ou mesmo insuficiência cardíaca.

Poison Ivy:

É uma planta crescendo desenfreadamente na América do Norte. Normalmente visto em regiões montanhosas, suas folhas têm três folíolos que podem ou não ser careca. A planta venenosa, mesmo ao toque, que provoca inflamação grave da pele ou dermatite.

Jacinto:

Pertencente à família do lírio e vulgarmente conhecida como jacintos, estes crescem em áreas pantanosas. Os jacintos de água crescer em áreas de água grandes que formam um tapete verde, que se estende por quilômetros. Os bulbos desta planta são venenosas e causam cólicas, salivação, vômitos, irritação nasal e no estômago quando exposto aos seres humanos.

Stinger:

Um grande arbusto crescendo nas florestas do norte da Austrália oriental, é famoso por seu cabelo ardor que cobre toda a planta. Quando tocado, eles injectar uma toxina potente através da pele. Sua picada dolorosa envia uma corrente através do corpo, que pode durar um par de dias a alguns meses. A picada pode matar seres humanos, cães, cavalos e gatos.

Conseqüências letais de plantas venenosas podem ser evitados por um pouco de consciência. Assim como o reino vegetal tem o poder de nos dar a cura para muitas doenças, tem o mesmo poder mortal para as nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário