segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Goleiro alemão comete suicídio


Robert Enke (32) foi atropelado por um comboio regional viajando de Norddeich de Hannover, em um cruzamento ferroviário em Neustadt am Rubenberge. Enke foi fatalmente ferido e morreu no local. A polícia alemã divulgou esta declaração: "A vítima é, aparentemente, equipa nacional de goleiro Robert Enke do Hannover 96. As indicações iniciais são de polícia que foi um suicídio." Também alemão gerente da equipe Oliver Bierhoff teve este a dizer: "Estamos em estado de choque. É além das palavras." Theo Zwanziger, presidente da DFB, também tinha que dizer isto: "A comunidade do futebol na Alemanha é profundamente angustiado e de luto, toda a nossa simpatia vai para a esposa de Robert Enke e sua família."

Enke jogou oito partidas para a Alemanha, e como indicado pelo treinador alemão Joachim L w, era o principal candidato para a posição de goleiro para a Copa do próximo ano mundo. Ele também jogou por clubes diferentes, como Carl Zeiss Jena, Borussia M nchengladbach, Benfica, Barcelona, ​​Fenerbahçe e Tenerife. Desde 2004, ele estava jogando na Bundesliga para Hannover. Mas ele foi para baixo com uma infecção viral que o obrigou a perder os últimos 4 jogos a Alemanha jogou. Ele tinha acabado de voltar à ação para o fim de semana último clube, e não foi chamado para fazer parte da seleção alemã que está em Bonn e devido ao jogar um amistoso contra o Chile neste sábado.

Em 2006, filha de Lara Enke, faleceu devido a uma doença cardíaca rara. Ela tinha apenas dois anos de idade na época. Ele era casado com a Teresa, e que o casal tinha acabado de adoptou uma filha de oito meses de idade em maio deste ano.

Na noite de terça-feira, centenas de seus fãs desceu sobre Stadion Hannover Niedersachsen para depositar flores e acender velas em sinal de respeito para o capitão do seu clube. Há uma coletiva de imprensa que foi agendada para 1230 GMT na quarta-feira.

Robert Enke vai ser muita falta por muitos. Que a sua alma R.I.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário