domingo, 14 de outubro de 2012

Calculando GPA de High School


Um dos números mais importantes que pesam sobre uma escola, faculdade e pós-graduação mente do aluno é o "ponto de classe média (GPA)". Você sabe do que estou falando, se você é uma escola ou universidade. Boas notas traduzir-se em uma média boa, que por sua vez, pode realmente nos levar a lugares e aumentar suas chances de conseguir uma bolsa de estudos com boa faculdade. É importante que você saiba o procedimento de cálculo GPA para o ensino médio, uma vez que ajuda você a se manter a par do seu GPA, que é um parâmetro para avaliação do seu desempenho acadêmico. No texto a seguir você vai descobrir como calcular GPA.

O que é um GPA?

Para aqueles de vocês que são novos para o conceito de cálculo GPA para o ensino médio, deixe-me explicar o que se entende por um GPA. Todas as escolas têm um sistema universalmente aceita grau avaliar o desempenho dos alunos nos exames. Como um agregado cumulativo de marcas ganhou nos vários tipos de testes realizados como parte de um curso, os alunos são atribuídas notas pelos professores de acordo.

Estes graus são geralmente alfabetos (A, B, C, D, E, F). Cada classe é atribuído um valor de ponto grau com 'A' ficando 'F' mais alto e sendo atribuído um valor zero. Como você já deve ter adivinhado, GPA (média de pontos) é calculado de tomar um valor médio de todos os pontos marcados grau em cada curso.

Existem dois métodos principais para o cálculo do GPA. O primeiro método envolve o cálculo do ACP a partir de um procedimento de cálculo da média simples. O outro método está a calcular uma média ponderada. Cada assunto não tem o mesmo nível de dificuldade. A GPA simples pode não refletir o desempenho exato de um estudante em vários assuntos com diferentes ordem de dificuldade. Por isso, o conceito de GPA ponderada foi introduzido.

O 'fator de peso' é introduzida na forma de horas de crédito ou créditos atribuídos para o curso ou assunto. No cálculo GPA para o ensino médio, verificar qual tipo de GPA método de cálculo é utilizado em sua instituição de ensino. No próximo artigo, vou explicar o processo de cálculo do GPA para o ensino médio.

Métodos de cálculo da High School GPA

Como explicado acima, existem basicamente dois métodos de cálculo GPA para o ensino médio. Um deles é uma média simples ea segunda é a média ponderada. Deixe-me primeiro explicar o método de cálculo GPA do tipo média simples primeiro.

Média Simples

Em primeiro lugar, obter suas notas ganho para todos os cursos e referem-se aos valores de ponto grau atribuído para cada série. Normalmente, eles são designados como A-5, B-4, C-3, D-1, F-0 ou A-4, B-3, C-2, D-1, F-0. Anote os pontos grau marcados por você de acordo com suas notas. Em seguida, somar todos os valores de ponto de grau e dividir o total, em número de cursos e voila! Você calculado GPA para o ensino médio. Se você está se perguntando sobre o método de cálculo da percentagem GPA, então você deve primeiro converter o percentual para cada um dos sujeitos em classes e, posteriormente, em pontos de grade. Depois de que o método é o mesmo que acima.

Média ponderada

Algumas escolas têm um GPA calculado como uma média ponderada. Neste caso, a primeira parte do procedimento é o mesmo que acima. Você primeiro encontrar os seus pontos de grau para cada curso e depois também descobrir as horas de crédito ou créditos atribuídos para cada curso. Então, você multiplica seus pontos grau para cada curso pelas horas de crédito ou créditos correspondentes. Adicione todos os produtos que você recebe de cada multiplicação para obter uma soma. Divida esta soma pelo número total de horas de crédito ou créditos para obter a sua média ponderada GPA. Se você estiver calculando GPA na faculdade, ele vai ser maioritariamente do tipo média ponderada. Calculando o GPA também pode ser feito usando calculadoras on-line GPA fornecidos por alguns sites.

Espero que este artigo te deixou em dúvida sobre o processo de cálculo do GPA para o ensino médio. Como você já viu, é um procedimento bastante simples e basta algumas habilidades aritméticas básicas. Com uma calculadora na mão, usando a fórmula acima para calcular GPA, você pode facilmente saber o seu GPA atual é e avaliar seus resultados em conformidade. O sistema de cálculo de uma média de pontos varia amplamente. O procedimento acima sublinhado é o mais geralmente utilizado. Confira com os professores da sua escola ou professores universitários para o tipo de GPA método de cálculo utilizado em sua instituição de ensino e avaliar em conformidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário