quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pele extremamente seca


Você está sofrendo de uma pele muito seca? Além de causar um grande desconforto, pele extremamente seca rouba-lo fora sua beleza natural. Todos os seus sonhos de uma pele radiante e sem falhas iria ficar abalada por causa desta condição da pele. Desde então, a pele seca ou xerose o torna vulnerável a muitas infecções cutâneas, você deve tomar todas as precauções possíveis para resolver este problema de pele em breve. Se as manchas da pele seca aparecer em qualquer lugar em seu corpo e é acompanhada de vermelhidão e coceira, você deve consultar um dermatologista logo. Embora a maioria de nós se queixam sobre a pele seca durante o tempo seco e frio, em alguns casos a pele extremamente seca pode ser causada devido a outras doenças ou uso de certos cosméticos. Assim, a fim de tratar a pele extremamente seca, primeiro é essencial para descobrir mais sobre as causas de uma pele extremamente seca.

Pele extremamente seca - causas

Condições Ambientais

Esta é uma das causas mais comuns de pele seca. O tempo joga um papel grande. Seco, o frio pode causar a pele a tornar-se extremamente seca. Condições climáticas adversas roubar a pele de sua umidade e causar uma pele extremamente seca, rachada e escamosa. Apesar de um banho quente bolha parece ser uma ótima idéia, durante os invernos, mas esta proteção contra o frio pode realmente deixar a sua pele extremamente seca. Aquecimento central e ar condicionado também pode ser responsável por uma pele extremamente seca.

Sabões ásperos e produtos químicos

Você pode não perceber, mas o seu sabonete perfumado pode estar jogando o culpado. Presença de certos produtos químicos em sabões e detergentes podem causar uma série de danos para a pele. No caso, você vê as manchas da pele extremamente seca no rosto, você deve prestar atenção para os cosméticos que você está utilizando. Você pode estar comprando estes produtos de beleza para melhorar a sua aparência, mas inconscientemente você pode acabar com a pele saudável e sem brilho. Nadando em uma piscina clorada com freqüência também pode causar a pele extremamente seca, como os óleos de protecção da pele pode ser perdida devido à forte ação do cloro.

Razões Médicas

Certos medicamentos podem também causar a pele seca. Às vezes, tomando medicamentos prescritos como anti-histamínicos e diuréticos pode deixar sua pele muito seca. Se você está sofrendo de qualquer uma das condições médicas, como diabetes, hipotireoidismo eczema e psoríase, você pode experimentar a pele seca. Dermatite, eczema e psoríase pode causar a pele extremamente seca em mãos e pés, assim, se você tem alguma destas doenças, você deve consultar um dermatologista para resolver o problema.

Hábitos alimentares

Você bebe água suficiente? No caso de sua ingestão de água não é suficiente, sua pele pode estar seca devido a desidratação. Certas deficiências nutricionais também poderia estar jogando o culpado. A ingestão excessiva de álcool ou cafeína também pode causar uma pele extremamente seca e escamosa.

Pele extremamente seca - Tratamento

Hidrate a sua pele

Se você ver a pele extremamente seca em seu corpo, você deve entender que você precisa para fornecer alimento para sua pele. Para transformar sua pele extremamente seca a pele macia e suave, use um hidratante de boa qualidade. Você deve aplicar creme hidratante pelo menos duas vezes. Certifique-se de hidratar a pele depois de tomar banho de manhã e antes de ir para a cama. Para resolver o problema de pele extremamente seca nos pés e mãos, aplique vaselina. Para tratar a pele extremamente seca no rosto, você poderia usar um creme para o rosto especificamente concebido para a pele seca, ou tente alguns desses remédios da pele seca. Por exemplo, você pode aplicar azeite ou óleo de amêndoas antes de ir para a cama, lave com água morna pela manhã. Usando aloe vera também ajuda. Outra casa remédio é usar iogurte batido, óleo de amêndoas, óleo de rosa de água, azeite e mel e aplicar este pacote rosto nas áreas de pele seca.

Proteja a sua pele

Desde então, duras condições meteorológicas podem causar uma série de danos à pele, seria aconselhável para fornecer proteção para sua pele. Hidrate a sua pele antes de sair sob o sol escaldante ou secos ventos frios. Usar luvas quando você lavar os pratos. Minimizar o contato com produtos químicos vai resolver seu problema de pele extremamente seca em mãos, em grande medida. Se você tem pele muito seca, use um sabonete hidratante. Você também pode consultar um dermatologista e usar um sabão medicado. Quando vai às compras para cosméticos, verifique se você comprar cosméticos de qualidade muito boas. Você também pode tentar a composição mineral para a pele seca. Evite usar água quente para o banho. A água quente evapora a umidade da pele e piorar o problema de pele seca.

Melhore seus hábitos alimentares

Se você tem enfrentado este problema por um longo período de tempo, você precisa verificar se você está fornecendo seu corpo com os nutrientes corretos ou não. Você está tomando uma dieta saudável e equilibrada? É a sua ingestão de água suficiente? Ingestão, desidratação excessiva de chá ou café, deficiência de vitaminas pode causar problemas de pele seca, por isso certifique-se de ter uma dieta equilibrada e aumentar a sua ingestão de líquidos. Evitar frituras, bebidas gaseificadas e junk food também vai ajudar.

Sua pele é extremamente importante e você deve tomar todas as medidas possíveis para protegê-lo. Cuide de sua pele e protegê-lo de duras condições meteorológicas. No caso, sua pele é extremamente sensível, você deve consultar um dermatologista para tratamento da pele extremamente seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário