sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Como fazer óleo de milho


Óleos de cozinha são uma parte inalienável de cada cozinha. Os óleos de cozinha pode ser extraído tanto a partir de vegetais, bem como grãos. Sem óleo de cozinha, não se pode imaginar comer alimentos fritos, tanto rasas e profundas fritar (se você ignorar as calorias). Cozinhar em óleo acrescenta um sabor delicioso ao alimento. Existem muitas variantes de óleo de cozinha disponível em lojas de alimentos e mercearias. O óleo de milho é um óleo de tal modo que é mais saudáveis ​​do que a maioria dos óleos vegetais e também é menos caro quando comparado com outros óleos, como óleo de oliva. O óleo de milho é extraído do grão de milho. Este óleo é amarelo claro na cor e tem um sabor neutro. Uma das vantagens da utilização de óleo de milho é que ele tem um ponto de fumo elevado, o que significa que ele pode ser usado para fritar, sem o receio de o alimento a ser queimado ou carbonizado. O óleo de milho, que é também chamado de óleo de milho em algumas partes do mundo, é extraído comercialmente numa base grande usando técnicas de prensagem mecânica. A boa notícia é que o óleo de milho pode ser extraído em casa. Se você está tendo dúvidas sobre o método para fazer óleo de milho, em seguida, ler mais.

Fatos sobre óleo de milho

Antes de ver sobre o procedimento para fazer óleo de milho, vamos dar uma olhada em algumas das informações nutricionais sobre o óleo de milho, juntamente com sua história.

* Antes de óleo de milho foi descoberto, o milho foi usado como um alimento básico em muitos países. O milho é uma fonte rica de fibras e de nutrientes essenciais. O milho pode ser consumido de várias formas como flocos de milho, milho cozido, todo xarope de milho, pão de milho, farinha de milho pipoca, e amido de milho (adicionada para engrossar sopas e guisados), etc

* O óleo de milho passou a existir no ano de 1898 e foi usado principalmente para cozinhar. Este óleo, que foi primeiro reconhecido como mazoil, foi primeiro extraída por Theodore e Hudnut Benjamin.

* A partir de então o óleo de milho se tornou bastante popular como um óleo de cozinha e foi utilizado em casas, bem como restaurantes. A principal razão por trás de sua popularidade era que ele pudesse resistir a temperaturas muito elevadas durante o cozimento, em comparação com outros óleos. Cozimento em óleo de milho melhora o sabor e aroma do alimento.

* O valor nutricional de óleo de milho é também boa desde que contém ácidos gordos ómega 6, que é benéfica para a saúde geral do sistema cardiovascular. No entanto, o excesso de consumo desse óleo não é aconselhável

* Para além de cozinhar, existem várias outras utilizações de óleo de milho, como no fabrico de sabões, como um ingrediente activo em tintas, insecticidas e nitroglicerina, e nos tempos mais recentes que também está a ser utilizados como biodiesel. O óleo de milho também é um ingrediente de certas drogas e medicamentos.

Fazendo óleo de milho

Quer saber como fazer o óleo de milho em casa? Então, aqui vamos nós. Extração de óleo de milho em casa pode ser uma tarefa pouco difícil e tedioso. É também um processo muito lento e você precisa ser paciente até o produto final é finalmente obtida. Siga estas INSTRUÇÕES para pressionar o óleo de milho, em casa.

* Dehusk o milho e retire o miolo da espiga de milho. Coloque os grãos de milho em uma bacia ou balde, como por sua exigência de óleo de milho. Despeje a água destilada morna no balde e deixar o milho mergulhe-o em aproximadamente dois dias.

* Remover a água e triturar as amêndoas com a ajuda de uma prensa mecânica, para formar uma polpa. Você vai notar que, enquanto o esmagamento dos grãos, um líquido aquoso sai. Remover o conteúdo do balde e transferir o líquido para um recipiente separado. Com a ajuda de um filtro, filtrar o líquido de modo que apenas o líquido é deixado para trás.

* Não perturbar o recipiente no qual o líquido é mantido, até que toda a água ter evaporado. Uma vez que a água evapora, um resíduo de cor amarela é deixado para trás, que é o óleo de milho. Você pode transferir esse óleo de milho em um recipiente hermético e armazená-lo em local fresco.

Estas foram algumas instruções sobre como fazer o óleo de milho. O armazenamento adequado vai aumentar a vida útil do óleo de milho. O seu óleo de milho está agora pronto para ser usado para cozinhar, como uma dispersão e, mesmo em fazer margarina.

2 comentários:

  1. Uma informação importante, que não está aqui, é o rendimento: já pensou eu ter que fazer esse processo em uma tonelada de milho para obter apenas um litro de óleo???

    ResponderExcluir
  2. Qual e a quantidade de milho para produzir 1 litro de oleo.

    ResponderExcluir