quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Boa fonte de vitamina D


Os investigadores no eixo Musculosquelético da Instituto de Pesquisa em MUHC, foram recentemente revelado que a vitamina D insuficiência no corpo está ligada a gordura corporal, força muscular reduzida e uma variedade de desordens. Dr. Richard Kremer, que estava liderando a pesquisa, disse que os baixos níveis de vitamina D no organismo estão associados com um espectro de doenças como diabetes, câncer, osteoporose e outras doenças cardiovasculares e auto-imunes. Além disso, um estudo realizado em 2007, afirmou que os níveis suficientes de vitamina D pode aumentar a longevidade da vida. A vitamina D é também conhecida pelos seus efeitos anti-câncer e prevenção de doenças do coração. Este artigo debruça-se sobre boas fontes de vitamina D, porém, antes de se dirigir para isso, primeiro vamos entender rapidamente o que é a vitamina D.

A vitamina D

A vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura que é obtida a partir de exposição à luz solar, a partir de itens alimentares e suplementos. No entanto, esta vitamina D está na forma biologicamente inerte e deve submeter-se a duas reacções de hidroxilação de se activados. A reacção de hidroxilação primeiro tem lugar no fígado, enquanto que a outra tem lugar nos rins. A vitamina D é necessária para a melhoria da absorção do cálcio, para o crescimento ósseo e manutenção de níveis séricos de cálcio adequada e concentrações de fosfato. A deficiência de vitamina D provoca os ossos se tornem quebradiços e leva ao raquitismo. Cerca de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo foram encontrados para ter níveis inadequados de vitamina D em seu sangue. A deficiência de vitamina D foi encontrada em todas as etnias e grupos etários.

Quais são algumas boas fontes de vitamina D?

A exposição à luz solar

Nosso corpo fica maior parte de sua vitamina D da luz solar. Os raios UV da luz solar activa síntese da vitamina D na pele. Então, qual é a melhor fonte de vitamina D? A luz solar! No entanto, factores tais como a estação, o tempo do dia, a latitude, smog, etc efeito exposição aos raios UV, evitando assim o corpo de sintetizar a quantidade necessária de vitamina D no corpo. As pessoas que não andam de 10-15 minutos no cotidiano sol são também não recebendo o suficiente vitamina D sintetizada.

Lugares como Boston, onde a quantidade média de luz solar disponível para as pessoas não é suficiente para sintetizar quantidades suficientes de vitamina D na pele durante os meses de novembro a fevereiro. Além disso, o protetor solar que nós colocamos para proteger a nossa pele passa a agir como uma barreira, impedindo a síntese de vitamina D. Em seguida, novamente, uma pesquisa recente revela também que a síntese de vitamina D dificultada por filtro solar é apenas um limite. Dr. Henry Lim, chefe de dermatologia no Hospital Henry Ford em Detroit, disse que as pessoas normalmente não se aplicam protetor solar para o seu pleno efeito, assim, permitir que alguma luz solar para trabalhar o seu caminho para a pele.

Alimentos com vitamina D

As pessoas que recebem luz solar insuficiente, precisa fornecer vitamina D ao corpo pela ingestão de alimentos com vitamina D. A vitamina D está naturalmente presente em pouquíssimos alimentos. Ela está presente em peixes oleosos, ovos e outros produtos alimentares fortificados, como cereais matinais, leite em pó, margarina, etc são considerados boa fonte de vitamina D.

Alimento

Unidades de vitamina D

Leite (1 xícara)

100

Suco de laranja fortificado (1 xícara)

90

Bebida de soja fortificado

80

Cavala cozida (75 g)

80

Truta cozida (75 g)

156

Atum (gaiado) cozido (75 g)

381

Salmão, enlatado ou cozido (75 g)

381

Fígado bovino, cozido (100g)

15

Enguias, cozido (100g)

200

Ovo (1)

25

Consumir boas fontes de vitamina D e cálcio vai ajudar a manter os ossos fortes e saudáveis. Um adulto saudável não necessita de tomar suplementos de vitamina D. No entanto, as mães grávidas e lactantes precisam tomar 0,01 mg de vitamina D a cada dia. Além disso, os idosos também devem tomar 0,01 mg de vitamina D a cada dia. Espero que este artigo sobre boas fontes de vitamina D foi informativo e útil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário