segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Powerpoint Dicas: Como usar o PowerPoint


Tornou-se obrigatória para os funcionários para fazer apresentações a respeito de um projeto que eles assumiram ou concluído. Mesmo os estudantes nas escolas, bem como faculdades são esperados para fazer apresentações sobre um determinado assunto. As apresentações são onde você tem que estar diante de uma platéia e falar sobre o assunto que você escolheu. Hoje em dia, juntamente com a discussão verbal, tornou-se uma tendência para incluir uma apresentação visual para realçar o efeito da apresentação. Apresentações visuais são feitas com a ajuda de PowerPoint, um aplicativo que faz parte do pacote Microsoft Office.

Apresentações do PowerPoint ajudar no apoio ao que você está indo entregar em sua apresentação. Verificou-se que as imagens visuais têm um forte impacto sobre as mentes dos seres humanos. É uma boa maneira de fazer o público entender certos conceitos complicados. Aqui estão algumas dicas do PowerPoint que iria responder a sua pergunta de como usar o PowerPoint.

Como usar o PowerPoint?

PowerPoint, que é uma técnica de apresentação eficaz, oferece uma grande variedade de opções para preparar uma apresentação de slides. Você tem uma fazer uma apresentação de acordo com a formalidade do evento. Por exemplo, se é um negócio ou uma apresentação de classe, que seria bom para manter a simples apresentação visual, no entanto, se você estiver usando o PowerPoint para ensinar crianças de escola algum tema importante, que seria benéfico para torná-la interessante usando cores diferentes e técnicas. Vejamos algumas dicas básicas do PowerPoint e truques para fazer uma apresentação do PowerPoint eficaz.

* Quando você estiver pronto com o material escrito para a sua apresentação, ou seja, o que você vai dizer na frente do seu público, anote os pontos principais em um papel diferente ou em um arquivo de texto em seu computador. Um ficheiro de palavra é constituída de páginas, enquanto PowerPoint consiste de slides. O primeiro slide seria onde você escreve o principal tema de sua apresentação, seguido por uma legenda ou legenda. No lado direito dos slides, você iria encontrar o painel de tarefas onde você vai encontrar diferentes opções sobre layouts, design tabela de animação, etc

* A primeira coisa que você tem que escolher é o layout de sua apresentação. Depois de terminar com o seu primeiro slide, você tem que ir à barra de menu, clique em 'slide', indo para o 'insert' botão na barra de menu e você terá um novo slide. O layout que você usa para o primeiro slide, não precisa ser o mesmo para todos os slides, ou seja, você pode usar um layout diferente cada slide de acordo com suas necessidades.

* Digite todos os dados que você preparou para sua apresentação. É muito importante utilizar marcadores para explicar cada ponto. Lembre-se também que você nunca deve usar frases de sua apresentação PowerPoint. Faça frases curtas usando palavras-chave importantes.

* No painel de tarefas, você também pode encontrar os padrões que você pode usar no fundo de sua apresentação. Qualquer que seja a apresentação que você dá, seria melhor escolher um fundo simples que permanece consistente ao longo da apresentação. Para além das opções de fundo que já estão disponíveis, você também pode usar uma imagem guardada em qualquer lugar no computador como o fundo de seus slides. Apenas o botão direito e escolha a opção 'imagem de fundo conjunto para slide' a opção.

* Escolha um tipo de fonte e tamanho que o público seria capaz de ver, mesmo à distância. Embora seja possível utilizar cores diferentes, não mais do que 2 cores deve ser usado para toda a apresentação. Use cores que estão em contraste com a cor de fundo. Use uma cor para escrever a apresentação principal ea outra cor para realçar os pontos mais importantes da apresentação.

* Você pode até mesmo incluir fotos tanto do clip-art ou do seu pessoal ou pasta companhia nos slides. Mas uma coisa que deve ser mantido em mente é que a imagem que você usar devem ser relevantes para os dados no slide. A única coisa que vem a seguir é a animação. Você pode optar por um tipo diferente de efeito especial para cada slide, e também ajustar a velocidade e tempo, como por suas exigências.

Dicas úteis com apresentações do PowerPoint

Apesar de ter feito a melhor apresentação do PowerPoint, há certas coisas que você tem que se lembrar ao fazer uma apresentação. Uma vez que você é feito com a apresentação do PowerPoint, para verificar ortografia, gramática e erros de formatação. Ao praticar a sua apresentação, fazê-lo juntamente com sua apresentação visual. No entanto, lembre-se que você não deve fazer a apresentação, olhando para os slides. A apresentação do PowerPoint é para o público e não para a sua referência, para não ler diretamente na tela. Conhecer a sua apresentação visual completamente, ou seja, qual slide vem depois do que, seria ajudá-lo a fazer a apresentação com confiança.

É importante ter em mente que, apesar de PowerPoint é uma ferramenta útil, não deve sobrepor-se a apresentação real. Não deve ser muito perturbador, caso contrário, a audiência iria perder o interesse no que você está dizendo e se concentrar apenas na apresentação visual. Certifique-se que sua apresentação PowerPoint é curta e simples, mas transmite todas as coisas importantes que você deseja transmitir.

Eu espero que você encontrar essas dicas úteis do PowerPoint. Fazendo uma apresentação do PowerPoint não é uma tarefa muito difícil. Manter estes pontos em mente e chegar a uma apresentação visual que iria ajudar a sua apresentação em uma maneira positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário