quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tom Tom Tomate


Tomates nasceram na América do Sul e são, na verdade um primo distante da batata, da família das solanáceas venenosa. Os índios que vivem na Cordilheira dos Andes cultivada tanto como cinco mil anos atrás. Eles, no entanto, não mergulhar em seu pool genético e, portanto, não descobrir que ele era realmente um fruto, e não um vegetal. Levou o mundo civilizado moderno também um par de séculos para chegar a esta conclusão surpreendente de que o tomate é uma fruta, mesmo que seja completamente diferente da natureza de seus primos em vegetais.

A fruta luscious vermelho foi cultivado em fazendas de casa e comido como parte da dieta básica no México, quase três mil anos atrás. Presumimos que foi trazida da América do Sul para o México com a migração de índios. É interessante notar que a primeira espécie de tomate que foi cultivado para uso doméstico foi o tomate cereja, uma variedade exótico hoje.

Quando chegou ao mundo ocidental cerca de quatrocentos anos atrás, o tomate não era tão valorizado como era em sua terra natal. A razão era a sua relação contaminado para Solanaecea, uma família de plantas venenosas. É um primo distante de tais plantas improváveis ​​como a pimenta doce e beringelas, para não mencionar as batatas. Depois de muita luta emocional (supomos isso porque deve ter sido uma tentação difícil para o prazer de amar italianos e estética francesa de não ser capaz de comer algo tão suculento e bonito). Não demorou muito para que ele escala a cair em em 1550, os italianos foram os primeiros a aceitar tomate como um deles, carinhosamente chamando-o de IMPO d'oro (maçã de ouro), e eles foram ligados ao seu sabor. Os franceses foram os próximos a seguir, chamando-o de uma ainda melhor pomme d'amour (maçã do amor), e continuar a amá-la até à data. Mas temos que observar que esses tomates eram de um amarelo rico em cores, ea variedade vermelha não foi introduzida na Europa até o século XVIII, juntamente com o resto do Novo Mundo. Até hoje, o tomate é uma parte integrante de quase todos os alimentos italiana.

O resto do mundo levou mais de dois séculos a gostar e apreciar este fruto, tanto quanto estes conhecedores. Foi somente no século XVIII que a América começou a comer e até mesmo gostar do sabor do tomate. Mesmo nas Américas, Nova Inglaterra foi o último a começar a usá-lo, enquanto Chefs em cidades do sul como Nova Orleans já tinha começado a usá-lo como uma parte regular de sua cozinha. Foi em 1830 que os brâmanes da Nova Inglaterra o aceitou e, em seguida, os elogios não parecia ter fim, o tomate foi atribuída humilde com todos os tipos de propriedades mágicas, incluindo curas medicinais, muitos dos quais hoje conhecemos eram falsas alegações ( um muito interessante parecia torná-la um poderoso afrodisíaco).

Hoje, existem quase incontáveis ​​variedades de tomates disponíveis, com um grande número dos familiares variedades de saladas vermelhos, há amarelos, laranja e tomate verde, assim como os tomates que são listrados, multicoloridos e até mesmo variegada. Uma planta de fácil cultivo, o tomate pode prosperar em quase qualquer lugar do planeta, onde há sol e alguma quantidade de calor. Seus benefícios de saúde tornam muito bom para o consumo humano.

A cor vermelha de tomate é devida à presença de licopeno, que pertence a uma família de pigmentos alimentares chamado carotenóides, também encontrada em vegetais como cenouras. Esta substância é um comprovado anti-oxidante, protegendo o corpo humano de uma doença altamente debilitante como o câncer. A sua função no corpo humano refere-se a manutenção de tecido celular e anti-oxidação de células do corpo. Aqui. É preciso lembrar que o anti-oxidantes reduzir efetivamente o processo de envelhecimento, diminuindo o dano celular. O corpo por si só não produz licopeno, mas pode absorver a substância a partir de frutas e verduras e tomate passa a ser uma fonte principal deste elixir da juventude. No ato, tomate e seus produtos em conserva pode fornecer até 85% das necessidades do nosso corpo de licopeno. O teor de licopeno em tomates processados ​​é maior do que no tomate cru, por isso deve ir para a pasta de molho de tomate ou suco, nas frutas e vegetais parte porção de nossa dieta diária.

Além de licopeno, o tomate é muito rico em vitamina A e C de conteúdo, além de ser completamente livres de colesterol. Tanto assim que há estudos científicos para provar que os tomates cozidos reduzir o risco de doenças cardíacas e câncer também. O teor de vitamina C também é adequado para manter uma saudável, na verdade, um tomate cuida de quase 50% das necessidades do corpo humano vitamina C. Outros nutrientes tais como fósforo de sódio orgânica, cálcio, potássio, magnésio, ácido málico e oxálico e enxofre são encontrados também em quantidades magnânimos nesta fruta saborosa pouco.

Mas o problema é que videira-amadurecidos tomates são a principal fonte desses nutrientes, os não curados artificialmente. Então, universalmente é uma boa idéia para crescer one próprios tomates e não é difícil, considerando que eles podem ser cultivadas em vasos pequenos, mesmo dentro de apartamentos pequenos, contanto que eles se luz e sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário