segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Como usar spray de pimenta eficazmente para a autodefesa


O spray de pimenta é menor do que a letal arma que é usada para finalidades defensivas por parte de civis, bem como policiais. É composto de quentes pimenta, que contém um componente activo chamada capsaicina, o que naturalmente tem a propriedade de provocar irritação dos olhos de dor, e lágrimas. A capsaicina é um derivado de Capsicum, que, quando entra em contacto com a pele, provoca sensação de queimadura, tanto em humanos e outros mamíferos como ursos, cães, etc A concentração do ingrediente oleorresina Capsicum (OC), determina a eficácia da pimenta spray e é por isso que também é chamado de OC.

Spray de pimenta e seus Efeitos

Um indivíduo que está sendo subjugada por um grupo, que estão causando problemas, usa spray de pimenta, a fim de atacar, defender ou fugir. Sprays de alta potência, tais como pimenta PepperBall sistema, que é um lançador semi-automático que funciona como um projéctil e atinge o alvo com a alta pressão, é utilizado por policiais para controlar mobs. Este lançador pode ser usado de cem metros de distância do alvo e quando projetado, produz de 8 a 10 libras-pé sobre o suspeito, e que vai obrigar a pessoa alvo de parar.

De acordo com um estudo feito pelo exército dos EUA, os possíveis efeitos do spray de pimenta são "efeitos mutagênicos, efeitos cancerígenos, sensibilização, toxicidade cardiovascular e pulmonar, neurotoxicidade, bem como possíveis fatalidades humanas. Há um risco na utilização deste produto em uma grande e população variada ". O spray de pimenta é um produto muito forte, embora não letal, que quando pulverizado sobre o alvo, faz com desligamento automático dos olhos, perda de controle sobre os movimentos do corpo, falta de ar, etc, e seus efeitos vão durar 20 a 30 minutos . Em geral, dependendo do modelo do spray de pimenta, ele pode ser usado na gama de 18 a 30 pés, mas, sprays mais potentes são utilizados por forças de polícia.

Como usar spray de pimenta

Carregando o spray de pimenta

Leve o spray de pimenta em um recipiente adequado ou vasilhas que não vazam. Não manter o seu OC dentro de seu carro, porque as temperaturas elevadas podem romper o lacre do contêiner e vazamentos causam. Você pode manter o spray dentro do bolso aberto de sua bolsa ou soltas bolsos exteriores de seus casacos ou calças bolsos. Você pode tentar manter a pulverização em outros locais de fácil acesso também. Pratique e certifique-se que você pode desenhá-la rapidamente durante uma emergência. Você pode usar sprays de pimenta-chave anel como eles são convenientes por causa de seu pequeno tamanho, e assim você pode carregá-lo facilmente.

Analisando a situação

Se é um hold-up, é melhor dar as coisas que o atacante pede, e deixá-lo sair do lugar. Se o atacante tem uma arma, esperar até que ele coloca para baixo, e então recuperar a sua spray de pimenta. Ou, se o atacante tem uma faca, fique pelo menos 6 metros de distância dele, e acionar o spray. Se a faca ou arma é apontada ou pressionados contra o corpo, não use o spray de pimenta por razões óbvias. Não confie apenas em cima de seu spray de pimenta. Aprender outras técnicas de auto-defensivas que podem ajudar você durante tais situações precárias. Você só tem alguns segundos para recuperar o seu spray, para fazê-lo de forma rápida e esperta.

Pulverização

Segure o spray de pimenta e direcioná-la para a parte superior do corpo ou diretamente para os olhos do agressor. Começam a disparar para 2 a 3 segundos e, para ele ver que você está longe da distância agarrar do atacante. Pulverizar o OC em um movimento apertado e confinado circular. Tente segurar a respiração por alguns segundos, enquanto você estiver pulverizando. Fugir do agressor e chamar a polícia. Informar à polícia se o seu spray de pimenta contém corante UV, o que pode ajudá-los a identificar o atacante mais tarde.

* É o seu desejo de se escolher entre lutar ou fugir. Mas a "regra de ouro 'é fugir do atacante, se ele / ela é maior do que você.

Praticar o uso da unidade de spray várias vezes, pois ele pode até mesmo ajudá-lo a salvar sua vida. Os sprays de pimenta estará disponível em hardware e lojas de variedades, e é vendido em latas pequenas. No entanto, as pessoas que estão abaixo de 18 anos são impedidos de utilizar sprays de pimenta. Antes de comprá-lo, você precisa conhecer as leis do spray de pimenta, determinadas pelas autoridades policiais de seu estado. Compreender as indicações dadas no manual do pacote de spray de pimenta e usá-lo com cuidado. Mantenha o recipiente de spray de pimenta para longe do alcance das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário