quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cuidados Mobiliário em Madeira


A escolha do mobiliário em sua casa diz muito sobre sua declaração de estilo pessoal. Nada pode melhorar a aparência do projeto interior de sua casa como um bom pedaço de móveis de madeira. Se você é um orgulhoso proprietário de mobiliário tal, você tem que ter um esforço especial para o cuidado de móveis de madeira, pois, sem que o mobiliário fica danificado e perderá a sua beleza. Mais comumente, móveis de madeira é danificado pelos elementos e também por métodos errados de limpeza.

Como proteger Mobiliário em Madeira de Danos?

Em exposição ao sol, a radiação ultravioleta do sol provoca graves danos ao mobiliário de madeira. Portanto, você tem que manter sua mobília de madeira no ambiente longe da luz solar direta. Quando a intensidade da luz solar é alto, cobrir as janelas com tratamentos de janela apropriados para que a luz solar não pode entrar no quarto. O excesso de humidade não é adequado para mobiliário de madeira, já que tendem a inchar e estragar a forma da madeira. Se a umidade é baixa, então ela provoca racha e fissuras na superfície de madeira. Assim, a umidade da sala deve ser mantida constante com a ajuda de umidificadores no inverno e ar condicionado no verão.

Derrames de líquidos pode causar danos substanciais à mobília de madeira. Assim como todos os derramamentos de líquidos ocorrer no mobiliário de madeira, você deve embeber-lo com um pano de algodão limpo e macio. Não esfregue o pano como ele vai se espalhar o vazamento sobre uma superfície maior. Sempre que você está mantendo qualquer vaso de flores, bebidas ou copos de vidro sobre o mobiliário de madeira, coloque uma montanha abaixo para que o derramamento não estragar a madeira. Alta temperatura também não é adequado para móveis de madeira. Portanto, almofadas de protecção têm de ser colocadas em móveis de madeira antes de colocar utensílios quentes, aparelhos de cozinha, etc, sobre eles.

A limpeza adequada de mobiliário de madeira

Uma parte integrante dos cuidados de mobiliário de madeira é o uso das técnicas adequadas de limpeza e os produtos de limpeza direitas. Para o propósito de regular pó dos móveis de madeira, use um pedaço macio e limpo de tecido de algodão. Esfregar o pano de pó na mesma direcção que a do grão de madeira, e também fazer os movimentos de um padrão de forma oval. Durante a varredura, se você achar que seu pano fica muito sujo, substitua-o com outro pano limpo. Use um pincel com cerdas naturais para limpar os cantos e entalhes do mobiliário de madeira de forma eficaz. Nunca use espanadores como eles não conseguem limpar completamente a poeira da superfície. Não use água para limpar o pó da madeira como a água vai ser absorvido na madeira e causar danos a ele. Se necessário, use um pano úmido para esfregar a poeira.

Quando você escolhe os produtos de limpeza para móveis de madeira, fazê-lo com muito cuidado. Você deve polir o mobiliário em madeira, óleos móveis regularmente para manter o seu olhar brilhante. Os óleos de mobiliário que contém óleo de linhaça não deve ser utilizado repetidamente como eles tendem a escurecer a madeira. Um dos ingrediente comum da maioria das pulverizações de mobiliário é óleo de silicone. Esses produtos devem ser evitados, pois faz a superfície de madeira tão brilhante que retoque da madeira se torne difícil no futuro. Você pode fazer um mobiliário polonês caseiro, misturando uma parte de óleo de limão com 3 partes de azeite, e aplicá-lo sobre o mobiliário de madeira regularmente. Não altere os produtos de limpeza com freqüência. Até mesmo o tipo de polonês você estiver usando na madeira tem que ser consistente.

Cuidados para Mobiliário em Madeira

Spots de água sobre a mesa de madeira é uma ocorrência comum. Para se livrar dessas marcas, você pode aplicar um pouco de maionese sobre a madeira com a ajuda de um pano de algodão. Quando alguns cera de vela goteja sobre a superfície da madeira, deve ser deixada a arrefecer e transformá-rígido. Em seguida, coloque um cubo de gelo sobre ele por alguns minutos. Em seguida, raspar a cera quebradiço com a ajuda de uma espátula. Depois disso, aplique um pouco de polonês sobre a área afetada. Mantenha todos os móveis de madeira longe de lareiras, radiadores, etc, como seca de calor até a madeira.

Você deve ter muito cuidado ao deslocar os móveis de um lugar na casa para outra. Não empurre ou puxe os móveis, pois pode danificar os pés dos móveis, devido ao estresse mais. Levante os móveis por suas pernas e não por sua parte superior, e movê-los. Não tente fazer esta tarefa sozinho, se elas são pesadas. Se você tiver de transportar móveis de um lugar para outro, em seguida, colocá-los em seu topo ou nas costas e não em suas pernas. Para efeitos de móveis de madeira de armazenamento, você deve escolher um local fresco e seco, onde a possibilidade de uma mudança na umidade é mínima. E, finalmente, mobiliário antigo deve ser manuseado e limpo com ainda mais cuidado.

Cuidar de móveis de madeira não é uma tarefa difícil. No entanto, você tem que seguir as orientações para os cuidados de mobiliário de madeira cuidadosamente, de modo que eles podem ser usados ​​por muitos mais anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário