sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vinho de sobremesa italiano


Se há uma coisa que os italianos sabem fazer em grande estilo, que é seu alimento. Eles são apaixonados por tudo relacionado a alimentos, desde a preparação, a cozinhar para o serviço, a claro, comer o. Eles tomam muito cuidado para misturar todos os temperos certos para tornar o sabor certo para sua alimentação. E que servem em grande estilo, com o melhor tempero e um monte de amor. Uma tradição comum na Itália é para servir e saborear um vinho de sobremesa leve e deliciosa durante a hora do lanche ou antes das refeições. Mente-lhe, vinho de sobremesa italiano não tem nada a ver com as sobremesas italianas reais, embora este possa ser acompanhado com biscoitos ou biscotti. Dada a seguir são nomes de alguns dos mais populares vinhos de sobremesa italianos. Leia-os e você pode escolher o que você vai experimentar este fim de semana.

Melhores vinhos de sobremesa italianos

Vinhos italianos estão definitivamente vale a pena tentar. Vinho de sobremesa italiano é uma mistura de vinhos brancos e vinhos tintos. A base do vinho é geralmente doce, como a maioria dos vinhos são feitos a partir de uvas doces que crescem em áreas onde a luz solar é abundante. Dada a seguir são os nomes de alguns dos melhores vinhos de sobremesa que pode ser sugeridos para uma bebida leve antes do jantar ou uma bebida para acompanhar o seu lanche ao pôr do sol. Apreciá-los.

Chaudelune: Este é um vinho de ouro, que é fabricada nas geleiras que cercam os Alpes. The Cave du Vin Blanc de Morgex et de La Salle é o produtor deste vinho. Seus vinhedos são mais elevados da Europa. As uvas que crescem são escolhidos a dedo após a temperatura cai um pouco abaixo do ponto de congelamento. Isto é feito porque, quando a temperatura cai abaixo do ponto de congelação, o sumo das uvas obtém congelados, mas não o açúcar. Este açúcar é utilizado para criar um vinho que está profundamente doce com uma ligeira coloração de sabor de damasco na mesma. É fabricado em barris, em seguida, envelhecidos em garrafa.

Vin Santo: tradução literal do nome é "Vinho Santo". Existem muitas lendas que cercam a nomeação deste vinho. Para fazer este vinho, as uvas são escolhidos a dedo e secos sob luz solar intensa. Para a secagem, eles são pendurados sobre vigas para alguns meses. Como as uvas secam e se transformam em passas, o suco neles fica saturado dentro deles. O suco é pressionado para fora e é conservado em barris que são em forma de charutos. Desta forma, começam a exposição ao ar e pode respirar. Eles são armazenados por um período de dez anos nestes barris até que desenvolver a cor desejada dourada e sabor que tem um toque de damasco.

Moscato d'Asti: Este é um dos espumantes vinhos de sobremesa italianos. O que os fabricantes de vinho fazer para preparar este vinho é que começam esmagar as uvas e preservar o vinho não-fermentado como ela é. Eles refrigerar lo de modo que ele não vá mau. Como e quando surge a necessidade, eles começam a fermentar o vinho até que o nível de álcool em que é apenas 5,5% ou menos. Ao fazer isso, há uma doçura inata, que paira no vinho e também permanece fresca durante todo o ano.

Brachetto d'Acqui: Nenhuma lista de vinhos de sobremesa italianos é completa sem a menção deste vinho. Brachetto d'Acqui é fabricada em uma região da Itália chamada de região de Piemonte. Aqui, as principais castas que são usados ​​para fazer este vinho são Aleatico e Moscato Nero. Elas são cultivadas nas províncias de Alessandria e Asti. As uvas são esmagadas para produzir um vinho tinto rico que tem um sabor doce e um baixo teor de álcool na mesma.

Passito di Pantelleria: Este é um dos vinhos mais antigos de sobremesa que foi servido na Itália. O vinho recebe seu nome da pequena ilha chamada Pantelleria. Ele ganhou o apelido de "filha do vento", porque as uvas handpicking Zibibbo em meio a ventos fortes na ilha foi muito difícil. Depois de pegá-los, as uvas são secas ao sol por semanas, sendo entregue a cada dia, de modo que eles não apodrecem. Após a secagem, eles são pressionadas, o caldo é extraído, e é permitido a fermentar durante um longo período de tempo. O vinho final tem uma cor âmbar escuro, e dicas sutis da data de figo e damasco.

As informações sobre as diferentes opções de vinho de sobremesa que você leu acima tem certeza de ter feito você deseja obter uma garrafa de espumante para si mesmo. Se não, você sempre pode se contentar com vinho italiano tradicional branco ou vinho tinto, e ter uma noite agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário